quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Saindo de Cena

...Aí vem a vida e esfrega na sua cara o que a intuição tentou avisar..." 

DE NOVO... mas isso só é aviso da minha prece da noite anterior, sempre quando dizemos meu Deus deixo isso em tuas mãos e você no outro dia, a coisa é tão correta que Deus dá sinais perfeitos sempre...

Desabafo!


...pois é Luis, você ainda tem uma vantagem
dessa pessoa aqui se importar com você, caso contrário nunca mais dirigia uma palavra se quer em tua direção,
quando entrou aqui hoje mais cedo e me falaste que eu estaria mudada, talvez sim, desde a última vez que fez descaso comigo de novo, tentei ser o que não costumo ser, talvez assim seria uma melhor forma de viver,
sei q nunca fui nem vou ser melhor que ninguém nessa vida, mas acredito que também eu não seja tão ruim a ponto de não merecer nem a unha do teu mindinho de reconhecimento, pelo tanto que me propus a fazer por ti sem você nunca ter me pedido nada nem eu, posso ser chata sim em cobrar algumas coisas que não posso nem tenho direito nenhum,mas tudo q pedi a vc era tua presença, o minimo q fosse e um pqnho de valor apenas isso, coisas q talvez acredito q não seriam necesáarias pedir se eu fosse realmente importante em sua vida.
Desde d o ultimo dia q te liguei e vc desligou percebi então q tudo q fiz foi em vão, q de nada adianta fazer por quem não quer receber, apenas sei q fui um passa tempo talvez uma simples diversão pra vc, mas eu não soube ser apenas a diversão e o passa tempo,
eu quis mais q isso
te peço perdão por isso
perdão das vezes que tive vontade de te dizer uma palavra amiga de conforto
perdão por querer todos os dias um abraço e não poder ter
perdão por querer compartilhar com vc as coisas q me acontecem durante o dia ou alguma conquista minha
mesmo como amigo eu senti mto tua falta, perdão por querer sempre te por pra cima e me esquecer que muitas vezes quem precisou estar de pé era eu mesma.
sei q esta cansado de ler sempre as mesmas coisas, mas só quero q entenda um pqnho da minha dor qdo vc s afastou de mim por outra pessoa...e me deixou aqui...bem q nem akla musica...
"do abismo que você me retirou e me atirou e me deixou aqui sozinho"
Voltei, porque sua falta foi maior do que a decepção que tive, mas mesmo com tudo, não aceito mais que faça pouco caso, não é porque estou em silêncio que deixei de sentir, não é porque parei de falar de sentimento que não tenho vontade de pegar o telefone pra ligar, não é porque acha que mudei no modo de agir que deixei de me preocupar, apenas realmente cansei de verdade de fazer tudo por ti, de demonstrar tudo, e sempre ser aquela na qual você sempre deixou em último por qualquer coisa, e muitas vezes com receio e vergonha de falar até meu nome.
No dia que trocou meu nome ao se dirigir a mim, desde desse dia eu sabia que você tinha ido pra sempre de mim, e por mais que eu ainda esteja aqui, você não consegue mais perceber, o que acabou me desmotivando de ficar falando de sentimento, o que talvez pra você nunca tenha tido muita importância.

Hoje de verdade não sei se te digo, esqueça que eu existo, ou se procuro ir até você e te dar um abraço.
A única coisa que eu sei, é que falando ou silenciando, a dor é uma coisa que eu não conseguirei fugir nunca, pois onde quer que eu vá ela vai me acompanhar, e acredite que o que dói mais não é o fato da mentira e traição e sim o fato de não valorizar e fazer indiferença no que sempre estive pronta pra te dar, minha mão, meu abraço e meu coração, pois minha vida foi sua, desde a primeira vez que me olhou e me notou.

Não sei até que ponto ler isso irá te elevar o ego, mas antes disso, estarei mais que feliz se tocar o seu coração, pois ninguém acredito eu saiba mais de mim do q você, tanto sabe que tem certeza de cada verdade ainda que alguma palavra que saiu de sua boca de desconfiança sobre mim, no fundo você sabe,
que depois de você só você...
Pois uma coisa que sempre me orgulhei muito de encher a mão e bater no peito mesmo, que sempre fui transparente com você, e não porque queria impressionar, mas porque eu quis nunca te esconder nada pois me sentia livre ao falar sobre qualquer coisa contigo, disso posso ficar feliz comigo mesmo.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Distância doída!


  1. "Quem mora longe sente tudo em dobro. A saudade espreme o coração e o amor esmaga o cérebro. Os dias demoram a passar e você começa a focar em outras coisas porque não quer lembrar que está longe. Namorar a distância é dormir olhando para a tela do celular, é escutar uma música que traga a pessoa para o seu lado. Amar alguém que esta longe é valorizar o poder das palavras e o barulho da respiração... do outro lado do telefone. É se agarrar a cheiros, fotos e lembranças... É se entregar e não ter medo de ver o coração cansado e sufocado com as dificuldades.
    As horas passam devagar e o relogio se torna seu principal inimigo. As rodoviárias começam a parecer aconchegantes e as horas de viagem que deveriam ser tão estressantes, se tornam prazerozas. Suas roupas vivem amontoadas em uma mala e você chega a ter uma vida dupla.
    Amar a distância é se despedir com um sorriso no rosto e engolir as lágrimas que cairam quando estivermos longe.
    Mas isso tudo não importa. Porque quando os olhos se encontram e a saudade se transforma em um abraço, nada mais importa.
    É só você, eu e uma estrada, que se pudesse pegava todos os dias!"




    E como passa muito lentamente cada dia, e como é cruel contar as horas, os dias para que se chegue o dia de embarcar novamente!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

...é isso...


"O ruim de ficar tanto tempo solteira é que você vê muitas coisas que não devia. Ou que todas deviam ver, não sei. E acredita cada vez menos em relacionamentos, lealdade, confiança. Tem vontade de ser solteira pra sempre, só pra não ter que passar por tudo aquilo que você já conhece de trás pra frente, ainda que ter alguém faça falta todo dia. Porque ter alguém também faz decepção, de sobra. E eu não tô afim. Vejo todos os dias os caras comprometidos, perdendo completamente a linha por aí. Colocando a namorada no bolso, sem o mínimo de respeito ou consideração, pegando todas e se declarando nas redes sociais. E me dá nojo definitivamente, não é isso que eu quero pra mim. Não tô generalizando. Tô lamentando o que eu mais vejo na minha vida. Lamentando a morte da minha esperança de amor e coisas bonitas."

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PORRA...


“Ai você faz lá as suas merdas, e deixa a garota por qual você lutou pra ter, ir embora. Olha ao seu redor. O que faz sentido? Vai mesmo deixar a mulher da tua vida passar assim de bandeja? Não vai fazer nada para que ela fique? Ela está indo embora, e não volta. Ela não vai voltar. Me diz, o que faz sentido quando você acorda? Não me diga que são os passarinhos cantando na janela do seu quarto. Vai dizer que você não se sentia feliz ao ver o sorriso dela pela manhã? Vai dizer que o sorriso dela não era o mais bonito que você já viu na vida? Porra. Acorda. Tem muito marmanjo por aí, querendo a garota que te ama. E você aí, deixando ela passar, deixando ela ir embora, deixando ela tomar outro rumo. Pra quem você vai ligar ás 00h00 e dizer, “faz um pedido?” Pra quem? Pra pizzaria é que não é. Quem vai te fazer feliz? Essas garotas “Corrimão de quartel” que você encontra nessas baladas que você vai? Ou uma loira bem gostosa que fica sempre sentada... em frente um bar, procurando um otário pra pagar a conta? Te garanto que feliz ela não vai te fazer, porque a tua felicidade era outra coisa. Tinha outro nome. Outro sorriso. Outro cheiro. A tua felicidade, era tua. E você vai lembrar que não é mais, você vai lembrar que a tua felicidade já arrumou outra felicidade. Quando você for atrás daquela garota chata, grudenta, que te telefonava de 15 em 15 minutos, que tinha ciúmes doentios de você, ela vai ter outro. E aí você perdeu. Você nunca vai se perdoar por ter perdido à. Você vai bater com a cabeça na parede e perguntar “porque?” E não vai ter resposta. Você vai bater na porta dela. E sabe quem vai atender? O outro. E você vai dizer “Cadê ela?” e ela vai responder. “Aquela otária de uns meses atrás? Foi embora.” E você, vai se jogar aos pés dela. Se jogar. Quem diria né? Um cara tão cabeça feita como você, rastejando por mulher. E você sabe que ela vai fazer? Rir da tua cara. Porque mulher é assim. Quando ama, ama pra caralho! Mas quando quer te foder… Fode a tua vida inteira. E sabe o que você vai dizer depois disso tudo? “Perdi a mulher da minha vida” É, você perdeu.” As coisas que nos conectam.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

...Perfeito...

‎"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: “Se eu fosse você”. A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção”.

[Rubem Alves - psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro]




Obrigado meu Deus, por ter me concebido a graça de vir exatamente assim a esta Terra!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

...ALMAS PREDESTINADAS...


"Duas almas são predestinadas quando tem uma missão a cumprir juntas,
e assim,
por ter sido um encontro marcado lá do outro lado,
onde pactuaram voltar,
para se encontrarem e realizar determinada missão, sendo assim,
quando as almas se encontram, tudo pode acontecer,
podendo haver a explosão do amor não vivido em outras vidas.

Este amor chega sem ter dia marcado ou momento marcado para acontecer.


Simplesmente chega, e se instala,
criando uma verdadeira orgia de sentimentos alegres,
que modificam todos os propósitos e conceitos até então firmados.
O encontro de duas almas tem como foco principal,
não a aparência física, mas a afinidade entre elas existente,
e o que o Destino a elas destinou,
como o porque e o quando tudo deve acontecer.

Existem momentos de tristeza, causada por uma dúvida que machuca,
que gostaria de saber o porque de não se terem encontrado antes,
ainda mais quando o momento desse encontro acontece quando não é
mais possível extravasar toda a plenitude do amor que trazem,
quando não é mais possível viver a alegria de amar e
querer compartilhar a vida com o outro.
Enfim, como essas almas se sentem sem a possibilidade de realizar este amor em total plenitude,
o que causa um inexplicável sentimento de saudade de algo que não foi vivido.

Uma saudade doída de algo vivido em outras vidas,
saudade daquilo que poderia ter sido,
mas que por alguma razão não o foi.

Reconhecem porém que não haverá retorno para suas pretensões,
e mesmo estando distantes,
entendem a alegria, a tristeza, o querer um do outro.

Estas almas falam além das palavras, e aliás, delas não precisam,
pois se comunicam, se encontram, se amam pelo éter,
pelo espaço sideral.
São encontros etéricos.
Se o reencontro ocorrer no tempo certo, estas almas afins se entrelaçam
e buscam a forma de juntas ficarem,
num processo contínuo de reaproximação
até a consumação do resgate daquilo que vieram cumprir.

Se diferente for, se o reencontro ocorre num espaço tempo diferente do
que suas realidades possam permitir,
ainda assim estas almas ficam marcadas, e nunca conseguirão se separar,
mesmo que os corpos se separem,
elas continuarão a se sentir,
pois almas que assim se encontram não mais se sentirão sozinhas,
pois reconhecerão a necessidade que têm uma da outra para toda a eternidade.

São almas que atravessam os tempos, as muitas passagens,
buscando o resgate final de seu amor,
até que em determinada passagem conseguem cumprir o resgate,
tendo então seu descanso final,
quando conseguem ter..."




Seria perfeito se fosse recíproco e entendido por ambas as parte...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

domingo, 3 de fevereiro de 2013

...desabafo de uma vida...

...tento passar por cima de muita coisa, tento sim ser forte o suficiente pra me esconder atrás de sorrisos, tento seguir a vida normal todos os dias, são duas horas da madrugada, e perdi o sono a pensar em minha vida, amanhã uma prova do concurso, amanhã uma outra etapa.
E vem junto em minha cabeça o começo, lá atrás...a 12 anos atras...
Vejo nos dias de hoje, as crianças tem de tudo, adolescentes a única coisa q tem de fazer é estudar, jovens, ainda tem pais pra poder pagar suas faculdades, sua carteira de motorista, ou tem alguém do lado que ajude sempre, e ainda vejo reclamarem de tudo sempre...não entendo...
...Comecei a trabalhar muito cedo, desde então não tinha meu pai por perto pra me dar mesada, ou me pagar algo, era só eu e minha mãe, e não me envergonho de dizer que muitas vezes tínhamos só arroz e feijão pra comer, depois veio meu irmão, e por aí sim...
Lembro do meu sonho de aprender a dirigir, e hoje com 27 anos não aprendi com meu pai, nem com companheiro que tive em minha vida...não tive festa de 15 anos,que toda menina sonha, terminei o 2 grau e só dois anos depois fiz um técnico, e mesmo assim tudo sozinha sem muito incentivo de ninguém...
Nunca quis me encostar em ninguém pra subir na vida, nunca me aproveitei de ninguém também para conseguir alguma coisa em minha vida, e fico pensando hoje será que só eu sou anormal em achar que isso não é correto, pois hoje em dia é o que mais vejo...é o que mais se tem...
Vivia pra dança nessa época também, e minha mãe sempre dizia você não vai ganhar nada pra isso, mas ganhava a alegria de se fazer o que gostava e sentir o prazer de estar viva...
o tempo foi passando, sem apoio nem incentivo de ninguém fui levando a vida, com mais erros do que acertos, sempre por mim mesma sempre...nunca tive ninguém por mim...
Só que ás vezes não consigo ser forte o tempo inteiro..
Por isso jovem de hoje antes de reclamarem dos seus pais, vejam se antes eles não dão tudo de bom e do melhor pra vocês...a você que tem um companheiro que nunca deixou você fazer nada porque ele sempre quis fazer tudo por você...
Não tive um pai que me pagasse uma faculdade, nem um companheiro que me enchesse de regalias, muito menos que pagasse as coisas pra mim...
e assim anos se passaram, estive em um relacionamento a 11 anos, sempre tive o sonho de aprender a dirigir, sabe meninas que o pai coloca no colo na direção, num tive isso, depois pedia para meu ex me ensinar ele dizia que só depois que a gasolina baixasse, não tenho carteira ainda, porque não consegui pagar nem tive alguém para pagar pra mim...ou meu pai me dar...faculdade também não deu ainda, pois meu salário também não compete isso...sempre achei q valores e bens materiais não valessem, pois sempre cultivei tanto apenas o que tenho dentro de mim que nunca fiz exigência de nada...não tenho ambição, não me vejo querendo subir na vida encostada em alguém, e talvez me ache anormal por isso, sempre pensei primeiro nos outros, sempre tive na minha cabeça quem é meu amigo, quem eu quero bem, quem amo, digo "tua dor é minha dor"... e sempre deixo minha mão estendida...mas porque o mundo tem de ser assim, ás vezes tão injusto com quem faz tudo certinho ou procura fazer, porque a famosa frase "o mundo é dos espertos"?
...ser esperto é explorar os outros? ser esperto é se encostar em alguém ...ser esperto é estar com alguém e depois que ele fizer tudo por você terminar, ser esperto é dormir com alguém por dinheiro?, ser esperto é se passar por grávida na fila de idoso e gestante, ser esperto é você poder pagar escolinha e creche pra sua filha e mesmo assim dizer que não tem condição pra ganhar bolsa?
eu não entendo muito bem esse mundo dessa maneira, porque analisando tudo isso, as pessoas que mais são valorizadas são essas que se dizem "espertas". E penso será que minha maneira está tão errada assim pra nunca ser valorizada, por ser sincera e verdadeira, por querer dar e receber apenas sentimento de amor e carinho à alguém? por se preocupar em pensar no outro não só em si?
Não entendo a maneira deles, e passei a não entender mais a minha maneira também.
E todas às vezes que fiz algo por mim, muitas vezes precisei da força de quem sempre esteve do meu lado e nunca tive, tudo que eu iria fazer nada era bom o suficiente, mesmo assim eu ia lá fazia.
Por isso digo sempre fiz tudo sozinha por mim, tenho sim vontade de pegar as rédeas de minha vida sozinha, mas como sozinha às vezes tudo fica dificil e longe de mais do alcance...
Numa sociedade em que ainda vale mais o que você tem do que o que você é...
Só com muita persistência mesmo. E s Deus continua enchendo minha vida de obstáculos, deve ser porque devo acreditar que ele me acha forte pra superá-los...
Que assim seja...amém.