...Hoje...eu queria mais que tudo estar diante do "MAR"...diante do infinito extensor de águas profundas e misteriosas, e ali parar e ficar a olhar...por horas e horas...num semblante de paz interior.
Estar em contato da areia, molhar os pés com aquele chiado que se escuta nos filmes da água batendo em contato da areia, e esquecer de tudo do mundo.
É nos filmes apenas, pois esse contato ainda não consegui fazer. Eu não conheço o "MAR", não conheço essa emoção tamanha de admiração real perante o infinto azul.
Deve ser um estado de êxtase profundo sem comparação, um encontro de sua alma, com a profundeza misteriosa de suas águas e ondas.
Abaixo um trecho do capítulo "Mistério nas Profundezas" do livro "Fazer o bem faz Bem" de Frei Jaime Bettega:
"...Ir ao mar é muito mais que banhar-se ou aliviar o cansaço. O contato com o mar é uma oportunidade ímpar de aprendizado. E como se aprende! Basta silenciar e observar lá bem longe de onde vem a inspiração. O mar tem profundezas, onde abriga muita vida. É tão infinito que permite o advento do mistério.
...Jamais saberemos totalmente o que o mar esconde em suas profundezas.
...O ser humano também carrega consigo um mistério profundo. A tal ponto que vamos nos descobrindo pouco a pouco. Conscientes de que jamais nos conheceremos totalmente."...
Amo tudo que leio do Frei Jaime... tudo que ele passa é tão real.
E exatamente assim que somos, somos como o "MAR"...
a única diferença é que ele não deixa as ondas fortes o abalarem, pelo contrário, ele sabe que elas vão acalmar.
...hoje eu queria silenciar e observar apenas, em contato com esse infinito mistério que é o "MAR", correr na areia feito criança quando ganha um presente, chorar mas de emoção, encantar-me ainda mais pelo que nunca senti nem vi de perto, mas que sempre trago no meu pensamento que com certeza é uma das maravilhas do mundo...
Parar,
Silenciar,
Observar,e ali apenas
Descalça ficar...por horas e horas, sem tempo nem hora, diante tamanha beleza de simplesmente
Admirar
"O MAR".
Eu vou te conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário